Para Simpósios e Sessões de Grupos de Pesquisa
- No caso dos Simpósios e Sessões de Grupos de Pesquisa, seguir as normas de formatação e, em um arquivo único, incluir:
- Título do eixo temático; Título do Simpósio ou Sessão do Grupo de pesquisa, nome do coordenador e dos participantes, seguidos das instituições e dos e-mails;
- Resumo do Simpósio ou Sessão que sintetize a proposta apresentada e três (03) palavras-chave;
- Resumo do trabalho do Coordenador;
- Resumos dos demais participantes;
- Envio do texto completo no processo de submissão da inscrição.
- O resumo, em português, espanhol, francês ou inglês, deve utilizar, obrigatoriamente, programas do Microsoft Office, com extensão em Word (doc; docx), conforme template disponibilizado no site do congresso. Não serão aceitos arquivo com a extensão em pdf.
- O resumo deve ser digitado em Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples, formatação justificada, margens 2,5; máximo de 2000 (dois mil) caracteres, incluindo espaços, e 03 (três) palavras-chave.
- Ordem:
- Título do eixo temático, centralizado, com letras maiúsculas e em negrito;
- Título do Resumo, centralizado, com letras maiúsculas e em negrito;
- Abaixo do título do resumo: nome do(s) autor (es), seguido (s) da instituição e e-mail, com letras minúsculas, alinhado(s) à direita.
- Corpo do resumo;
- Palavras-chave: 03 (três).
- Observação: Pode se fazer referência a autores no corpo do resumo, mas o resumo não deve ser seguido de referências bibliográficas.
- O resumo deve apresentar o problema e/ou questões da pesquisa, objetivo (s), referencial teórico, metodologia desenvolvida, as principais conclusões, deixando clara a sua relação com um dos eixos temáticos do Congresso.
Para Comunicações, Sessões de Conversa e Pôster
- O resumo, em português, espanhol, francês ou inglês, deve utilizar, obrigatoriamente, programas do Microsoft Office, com extensão em Word (doc; docx), conforme template disponibilizado no site do congresso. Não serão aceitos arquivo com a extensão em pdf.
- O resumo deve apresentar o problema e/ou questões da pesquisa, objetivo (s), referencial teórico, metodologia desenvolvida, as principais conclusões, deixando clara a sua relação com um dos eixos temáticos do Congresso.
- O resumo expandido – Comunicações, Sessões de Conversa e pôsteres – deverá seguir as normas de formatação:
- Extensão mínima de 5000 caracteres e máxima de 8000 caracteres, sem contar as referências, constando de três ou quatro palavras-chave. Os resumos devem ser enviados em arquivos na versão Editor de texto word 1997 ou posterior, conforme template, com as seguintes orientações:
- Papel A4 (29,7cm X 21 cm), margens 2,5 cm, fonte Time New Roman corpo 12, entrelinhas de 1,5, alinhamento justificado;
- As páginas devem estar enumeradas na margem inferior direita;
c) Corpo do texto do resumo. Não incluir imagens, gráficos e tabelas. Da mesma forma, não deverá incluir no resumo expandido citações. - As menções a autores, no correr do texto do resumo, devem subordinar-se à forma (AUTOR, data).
- Em seguida, um espaço de 1,5 e início do texto do resumo.
- Informações de ordem para o resumo expandido:
- Título do eixo temático, centralizado, com letras maiúsculas e em negrito;
- Título do Resumo, centralizado, com letras maiúsculas e em negrito;
- Abaixo do título do resumo: nome do(s) autor (es), seguido (s) da instituição e e-mail, com letras minúsculas, alinhado(s) à direita.
- Corpo do resumo;
- Palavras-chave: 03 (três).
- Referências bibliográficas, segundo as normas da ABNT.
- Observação: Pode se fazer referência a autores no corpo do resumo, incluindo as referências bibliográficas no final do resumo.